O Palmeiras enfrenta hoje o Cerro Porteño, às 19 horas, no Estádio General Pablo Rojas, também conhecido como La Olla Azulgrana, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O zagueiro Gustavo Gómez, diagnosticado com uma pequena fissura na face após choque no clássico com o Santos no último sábado (20), participou do treinamento de ontem usando máscara. O zagueiro ainda tem hematomas no rosto pelo impacto na Vila Belmiro, mas deve ser relacionado para a partida no Paraguai.
Depois do empate sem gols com o Santos, a ideia da comissão técnica é levar os principais jogadores para a Libertadores. Raphael Veiga e Rony, citados com atenção pela comissão técnica, pois jogaram todas como titular desde que voltaram de lesões, também participaram da movimentação de ontem normalmente e vão para o jogo.
O Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo C, empatado em pontos com o Bolívar, mas em desvantagem no saldo de gols. Na sequência, com três pontos cada, aparecem Barcelona de Guayaquil e Cerro Porteño.
Por isso, o jogo é visto como decisivo pelo técnico Abel Ferreira. Em caso de vitória, o Palmeiras encaminha a vaga para as oitavas de final. No entanto, uma derrota pode embolar o grupo restando duas rodadas para a definição dos classificados.
Bolívar e Barcelona de Guayaquil jogariam ontem à noite em La Paz, na Bolívia, na abertura da quarta rodada da chave.
Caso confirme força máxima, o técnico Abel Ferreira escalará o Palmeiras com Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez (Naves) e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Artur.
Cotado para começar o jogo, o lateral Mayke projeta dificuldades no duelo de hoje. Ele relembrou a primeira partida entre as equipes na competição continental deste ano — que terminou em vitória do Verdão por 2 a 1 — para enfatizar tal cenário.
“A equipe atual do Cerro Porteño é muito boa, foi muito difícil o jogo no Morumbi. Esperamos fazer uma boa partida no Paraguai, sabendo da dificuldade que vamos encontrar, para encaminharmos a nossa vaga nas oitavas de final da Libertadores novamente”, declarou.
Além do duelo contra o Cerro Porteño, no Paraguai, o Palmeiras ainda irá enfrentar Barcelona de Guayaquil e Bolívar, ambos em São Paulo, nos dias 7 e 29 de junho.