ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras visita o Bahia hoje à noite na Arena Fonte Nova

Gazeta Press

| Edição de 02 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras dá mais um passo em busca de seu quarto título da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 19h15. Em duelo na Arena Fonte Nova, o “Verdão” encara o Bahia pelo jogo de ida das quartas de final do torneio mata-mata.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras visita o Bahia hoje à noite na Arena Fonte Nova
O volante Felipe Melo volta hoje ao Palmeiras | Foto: Arquivo/TN

O jogo marca a estreia da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari no Alviverde. Ainda sem o pentacampeão mundial, o auxiliar técnico de Felipão, Paulo Turra, irá comandar o Palestra. Assim, mudanças devem acontecer na formação titular.

Tendo comandado apenas dois treinos, Turra já deu indícios de que dará oportunidade a Deyverson entre os 11 iniciais. Marcos Rocha volta ao time após se recuperar de sobrecarga muscular, e Felipe Melo retorna após suspensão.

“Já tem algumas mudanças, eles já estão colocando a filosofia deles de trabalho. Gostam do centroavante, uma proteção. Algumas coisas táticas. Nós temos de acatar o mais rápido possível. No Brasil tem pouco tempo de treinamento. Temos de ter concentração alta para pegar da melhor forma possível e conseguir os resultados, executar o que a comissão está pedindo”, afirmou o meia Moisés.

Do lado mandante, o técnico Enderson Moreira terá quase todas as principais peças à disposição e um grupo mais encorpado e em momento diferente em relação ao que enfrentou o Palmeiras em maio, pelo Campeonato Brasileiro, com vitória alviverde por 3 a 0.

O Tricolor já não perde há quatro jogos e espera levar uma vantagem para o jogo em São Paulo. “Temos o Palmeiras pela frente, a primeira decisão, onde vamos jogar dentro da nossa casa. Precisamos fazer o resultado positivo para sair com a vantagem e decidir em São Paulo. Sabemos a dificuldade que vamos encontrar, mas dentro de campo são 11 contra 11, estaremos ao lado do nosso torcedor e vamos em busca de um grande resultado para ir pra São Paulo com uma vantagem e buscar essa classificação”, disse o meia Régis.

Por fim, o jogo marcará a primeira experiência de Palmeiras e Bahia com o VAR (Vídeo Árbitro). Todos os jogos das quartas da Copa do Brasil usarão a tecnologia implementada pela CBF.

O Bahia vai atuar com Anderson; Bruno, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Gregore, Elton, Vinicius (Régis) e Marco Antônio; Edigar Junio e Gilberto.

O Palmeiras jogará com Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Deyverson.