ESPORTES

min de leitura

Paulistas batem gaúchas no fim da 1ª rodada do Brasileirão Feminino

(via Agência Brasil)

| Edição de 17 de fevereiro de 2026 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A primeira rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol encerrou-se na noite de segunda-feira (16), com confrontos entre equipes paulistas e gaúchas. Santos e São Paulo levaram a melhor, vencendo Grêmio e Internacional, respectivamente.

No estádio da Vila Belmiro, em Santos, as donas da casa superaram as Mosqueteiras por 2 a 1. Katrine, a lateral, abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com um chute da entrada da área que encobriu a goleira Raíssa. Aos 19 minutos, Yoreli Rincón cobrou escanteio pela direita e Ana Alice, a zagueira, ampliou a vantagem das Sereias da Vila.

Na segunda etapa, aos 25 minutos, Camila Pini, meia, cruzou a bola na área pela esquerda e Allyne, que havia acabado de substituir a lateral Camila Arrieta, cabeceou por cobertura, surpreendendo a goleira Taty Amaro. O Grêmio teve oportunidades de empatar, mas o placar permaneceu inalterado, garantindo a vitória santista no retorno à primeira divisão.

O São Paulo, por sua vez, enfrentou as Gurias Coloradas no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, e também saiu vitorioso por 2 a 1, de virada. As anfitriãs abriram o marcador aos quatro minutos com Darlene, que recebeu um passe preciso de Sole Jaimes e finalizou por cobertura, na saída da goleira Carlinha.

Antes do intervalo, aos 48 minutos, a zagueira Sorriso tentou afastar a cobrança de escanteio pela direita, mas a bola bateu no travessão. Gabi Barbieri, a goleira, não conseguiu segurar e Duda Serrana aproveitou a sobra para empatar. A virada das Soberanas veio no primeiro minuto do segundo tempo, com Crivelari, que completou o passe de Gadu, atacante que avançou pela direita.

Próxima rodada

A segunda rodada do Brasileirão Feminino começa na sexta-feira (20), com três partidas. Às 19h (horário de Brasília), o Grêmio enfrenta o Palmeiras no Passo d'Areia, em Porto Alegre.

Mais tarde, às 21h, o Flamengo joga contra o Red Bull Bragantino no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela TV Brasil. Por fim, às 21h30, o Corinthians recebe o Fluminense na Neo Química Arena, em São Paulo.

No sábado (21), mais dois jogos estão programados. Às 15h, América-MG e Internacional se enfrentam na Arena Frimisa, em Santa Luzia (MG). Às 18h, o Botafogo visita a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Já no domingo (22), às 15h, o Juventude encara o Atlético-MG no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS).

A rodada se encerra na segunda-feira (23), com três confrontos. Às 15h, Vitória e Mixto jogam no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Às 19h, o Cruzeiro enfrenta o Santos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

O último jogo começa às 21h, no Estádio Marcelo Portugal Gouveia, localizado no Centro de Formação de Atletas (CFA) de Cotia (SP), entre São Paulo e Bahia, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.



Com informações da Agência Brasil