ESPORTES

min de leitura - #

Pelé e Maradona se enfrentam como técnicos

Gazeta Press

| Edição de 10 de junho de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os dois maiores nomes do futebol mundial se enfrentaram – como treinadores – em um amistoso em Paris, na véspera da abertura da Eurocopa. Pelé e Maradona comandaram equipes de cinco jogadores no evento “Amigos pela Paz”, promovido por um dos patrocinadores do torneio europeu.

O jogo terminou empatado por 8 gols entre o time de Pelé, formado por Dida, Ferdinand, Bebeto, Crespo e Hierro, e o de Maradona, formado por Peruzzi, Trezeguet, Materazzi, Ferrara e Seedorf.
O argentino, aos 55 anos, entrou em campo no segundo tempo. O brasileiro, aos 75 anos e com limitações físicas, acompanhou o jogo da beira do gramado, localizado em um pequeno terreno no Palácio Real, em Paris.
Os dois trocaram elogios e mensagens de carinho, passando por cima de polêmicas do passado. “O mais importante é a mensagem de paz. Obrigado ao meu amigo Maradona por esta oportunidade”, disse Pelé ao final do jogo.