ESPORTES

min de leitura

Petrovic define 13 jogadores que disputarão a Copa Latina de basquete

(via Agência Brasil)

| Edição de 14 de agosto de 2025 | Atualizado em 14 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os 13 jogadores que representarão a seleção brasileira masculina de basquete na Copa Latina 2025 foram definidos nesta quinta-feira (14). O torneio ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de agosto, na Cidade do Panamá, e contará também com as seleções do país anfitrião, Argentina e Uruguai. Este será o último teste da equipe brasileira antes da AmeriCup, que começa em 22 de agosto, na Nicarágua.

A equipe brasileira será composta por Yago, Alexey, Caio Pacheco, Vitor Benite, Gui Deodato, Georginho, Reynan, Léo Meindl, Lucas Dias, Mãozinha, Nathan Mariano, Bruno Caboclo e Ruan. Exceto Nathan Mariano, que está no Canadá com a seleção sub-23, todos os jogadores embarcarão para o Panamá no próximo sábado (16).

Entre os desfalques, está Gabriel Jaú, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e ficará no Brasil para se recuperar. Mathias Alessanco, de 17 anos, também não viajará devido a problemas com o visto de trabalho para os Estados Unidos. Kevin Crescenzi deixou a equipe.

O técnico Aleksandar Petrovic convocou 16 atletas em 21 de julho, que passaram as últimas duas semanas treinando em Guarapari (ES) para a AmeriCup. Apenas 12 jogadores serão selecionados para competir na Nicarágua.

A AmeriCup contará com 12 seleções divididas em três grupos. O Brasil está no Grupo A, junto com Estados Unidos, Uruguai e Bahamas. O Grupo B é composto por Canadá, Porto Rico e Panamá, enquanto o Grupo C inclui Nicarágua, Argentina, República Dominicana e Colômbia.

A estreia do Brasil na AmeriCup será contra o Uruguai, no dia 23 de agosto, às 16h10 (horário de Brasília). No dia 24, o adversário será Bahamas, às 18h40. A fase de grupos se encerra no dia 26, às 22h10, com o confronto contra os EUA.

?

Com informações da Agência Brasil