O piloto Marcelo Guasti, de Apucarana, foi um dos destaques da 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, que aconteceu neste final de semana em Jacarezinho. Isso porque ele obteve a primeira colocação na categoria MX5 45 anos. Na primeira etapa, realizada em Toledo, Marcelo havia ficado em segundo lugar. Já na segunda etapa que ocorreu em Mandaguari, o apucaranense não concluiu a prova.

Marcelo corre com apoio e patrocínio da Calibre 20 Store e praticamente garantiu presença na quarta etapa que será no mês que vem em Faxinal.
Na terceira etapa em Jacarezinho, Claudinei Guasti, irmão de Marcelo e que reside em Cambé, ficou em primeiro lugar na categoria MX5 50 Anos. Paralelamente foi realizada a quarta etapa da Copa Paraná na modalidade.
Na principal categoria da competição, a MX1, o vencedor foi Wilgner Francisco. Mas o paulista Ismael Rojas, de Assis, também merece destaque, pois ele correu em quatro categorias, sendo o primeiro a receber a bandeira quadriculada na MX2, Força Livre Nacional e 250cc Nacional, além de segundo na MX1.
Também ganharam suas categorias: Kauã Lima – 65cc, Otávio Silva – 85cc, João Vitor Vargas – Intermediária Especial e Júnior, Kleber Dutra – Intermediária Nacional, Yago Radar Marquês e Silva – Light, Francisco Emílio de Paula Filho – Minimotos, Willian Guimarães – MX3 e MX4, e Eduarda Conzatti – MXF.
Para o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, foi uma prova fantástica. “Tivemos 249 inscritos, todos muito animados e isso refletiu em disputas acirradas na pista. O traçado foi bem preparado, mesmo após 60 dias sem chuva, conseguimos irrigá-lo e tratá-lo adequadamente. Agradeço a todos os envolvidos, em especial a prefeitura pelo suporte”, afirma o dirigente.