ESPORTES

min de leitura - #

Pressionado, São Paulo estreia diante do Botafogo

Da Redação

| Edição de 14 de abril de 2023 | Atualizado em 14 de abril de 2023
Imagem descritiva da notícia Pressionado, São Paulo estreia diante do Botafogo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo visita o Botafogo neste sábado (15), às 18h30, no Nilton Santos, pela primeira rodada do Brasileirão.  As duas equipes entram em campo após campanhas medianas em seus estaduais. O Tricolor foi eliminado nas quartas de final do Paulistão e o Glorioso foi desclassificado das semifinais do Campeonato Carioca.

Com Luís Castro e Rogério Ceni pressionados por melhores resultados, as duas equipes prometem um duelo bem disputado no Rio de Janeiro. O Nilton Santos será reaberto após três meses de reformas e contará com um novo gramado sintético.

Na última atividade, nesta sexta-feira (14), o técnico Rogério Ceni não contou com o zagueiro Diego Costa, que fica fora também da viagem ao Rio por apresentar um quadro gripal. Ele fez teste para Covid, que deu negativo. Assim, um possível São Paulo para a estreia no Brasileirão tem Rafael; Rafinha (Beraldo), Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista (Nathan); Méndez, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Calleri e David.

CORINTHIANS

Já o Timão estreia no Campeonato Brasileiro no domingo (16) contra o Cruzeiro, às 16 horas, na Neo Química Arena. A equipe do técnico Fernando Lázaro chega pressionado após a derrota por 2 a 0 para o Remo na Copa do Brasil.

Nesta sexta-feira (14), o treinador precisou explicar o “sumiço” de Matheus Bidu dos jogos.  Um dos únicos três reforços contratados pelo Corinthians para 2023, o lateral-esquerdo  tem sido pouco utilizado e não entra em campo pela equipe há dois meses.

“Não tem nada a ver com o Bidu. O atleta tem evoluído muito bem nos treinamentos e tem participado”, disse Fernando Lázaro. O jogador, inclusive, pode ganhar uma chance no time contra o Cruzeiro. 

Para evitar uma crise na largada do trabalho, o treinador deve mandar a campo neste domingo um time formado por Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Paulinho, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.