ESPORTES

min de leitura - #

Projeto Bombeiro Mirim ganha computadores

Da Redação

| Edição de 27 de novembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foi inaugurado anteontem o laboratório de informática no 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Apucarana, que será utilizado para instruir os meninos aprendizes do Projeto de Karatê Bombeiro Mirim.

O evento contou com as presenças do Juiz Federal da Vara de Trabalho de Apucarana, Maurício Mazur, do Diretor de Secretaria da 2ª Vara do Trabalho, Jairo Diniz, do major Hemerson Saqueta Barbosa, do Corpo de Bombeiros, das psicólogas Luzeni Pamplona e Naíra, do presidente da ONG Karatê Vida, Alan Pereira da Silva, do coordenador do Projeto Bombeiro Mirim, Vanderlei Souza, do professor Milton, coordenador de projetos sociais, além de soldados do Corpo de Bombeiros de Apucarana.
O major Saqueta salientou que este laboratório só foi possível pelo altruísmo e apoio recebido do doutor Mazur, que efetuou uma doação de dez computadores e uma impressora ao projeto, que anteriormente eram utilizados no serviço administrativo da 2ª Vara do Trabalho e foram substituídos por novos equipamentos.
Ele disse que o projeto procura oferecer condições para que estes jovens se tornem futuros cidadãos comprometidos com o bem, graças ao apoio do Poder Judiciário, da 2ª Vara da Justiça do Trabalho em Apucarana, da Vara de Proteção à Infância e Juventude, do CMDCA, do CONSEG, do Rotary Clube Cidade Alta, da Casa de Música (Kairós), de empresários e voluntários anônimos que dão condições e ânimo para este empreendimento social.
O doutor Mazur disse que esta doação era uma forma do poder judiciário mostrar o seu comprometimento com o futuro destes jovens e ofertar um aprendizado voltado para a informática, e mais que isso, auxiliar aos voluntários do projeto Bombeiro Mirim e à ONG Karatê Vida, nesta atuação junto aos aprendizes numa procura para um futuro melhor. “Temos certeza, que com a união de todos, imbuídos de um espírito de amor ao próximo, estes jovens serão melhores cidadãos e nos mostrarão os bons frutos no momento certo”, disse Mazur.