ESPORTES

min de leitura - #

Prova 28 de Janeiro terá mudanças no percurso

Da Redação

| Edição de 24 de janeiro de 2023 | Atualizado em 24 de janeiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria Municipal de Esportes anunciou ontem três mudanças no percurso da 60ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, que será realizada no próximo sábado (28), em Apucarana. A primeira é a alteração no local de largada, que, neste ano, será em frente à agência do Banco Bradesco.  

“Como o palco principal da festa da cidade será armado junto ao prédio das Casas Pernambucanas e da agência do Banco Itaú, foi necessário alterar o ponto de largada da competição”, disse o secretário municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo. Tradicionalmente, os competidores partiam da frente da Caixa Econômica Federal (CEF). 

“Em outra alteração do percurso os atletas não passarão mais na frente da Prefeitura e também não subirão pela Rua Lapa. Na descida da Avenida Curitiba na Barra Funda os competidores vão virar à esquerda na Rua São Jerônimo e depois vão subir na Rua Corifeu de Azevedo Marques, seguindo para a Rua Guarapuava e na sequência até a Rua Ponta Grossa”.

A terceira modificação está na região do Colégio São José, com os atletas tendo que fazer o trajeto contornando parte da rotatória da Praça Duque de Caxias e pegando em seguida a Rua Arthur Bernardes. 

Ainda ontem, o secretário de Esportes se reuniu com representantes do Idepplan, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) e do Samu para definir detalhes da segurança da prova, que vai reunir mais de 3,5 mil competidores.