O Paris Saint-Germain (PSG) da França garantiu sua vaga na final da Copa do Mundo de Clubes, onde enfrentará o Chelsea da Inglaterra. A equipe francesa assegurou seu lugar na decisão após uma vitória contundente de 4 a 0 sobre o Real Madrid da Espanha, em partida realizada na tarde desta quarta-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Vitória e classificação do @PSGbrasil para a final! ⚽🔥#FIFACWC
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 9, 2025
Notícias relacionadas:
- João Pedro marca dois e tira Fluminense da Copa do Mundo de Clubes.
- Brasil bate Bulgária e avança à fase final da Liga das Nações de Vôlei.
- Arthur Elias admite favoritismo do Brasil na Copa América.
Na semifinal tão esperada contra o poderoso Real Madrid, o PSG demonstrou novamente sua força. Após a vitória esmagadora de 5 a 0 sobre a Inter de Milão, que lhes rendeu o título da Liga dos Campeões da Europa, a equipe francesa entrou em campo com confiança renovada.
Comandados pelo técnico espanhol Luis Enrique, o PSG não perdeu tempo e abriu uma vantagem de três gols nos primeiros 23 minutos de jogo. O primeiro gol veio logo aos três minutos, quando o espanhol Fabián Ruiz aproveitou uma sobra de bola na área para finalizar com precisão, superando o goleiro Courtois.
Que atuação do @PSGbrasil! ⚽️✨#FIFACWC pic.twitter.com/d1efneBvCK
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 9, 2025
Aos seis minutos, um erro do alemão Rüdiger no recuo de bola permitiu que o francês Dembélé dominasse e chutasse na saída do goleiro belga. O terceiro gol do PSG foi resultado de uma jogada bem trabalhada, que começou na defesa e culminou em um cruzamento rasteiro do marroquino Hakimi para Fabián Ruiz, que driblou o uruguaio Valverde antes de marcar.
Com uma vantagem tão confortável, o PSG não precisou se arriscar mais e ainda conseguiu ampliar o placar aos 42 minutos do segundo tempo, com um gol do português Gonçalo Ramos.
🏴 @ChelseaFC 🆚 @PSG_inside 🇫🇷
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 9, 2025
🗓️ Domingo, 13 de julho de 2025
🏟️ MetLife Stadium
Agora, o PSG se prepara para enfrentar o Chelsea na decisão do título da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, marcada para as 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (13), no MetLife Stadium.
Com informações da Agência Brasil