ESPORTES

min de leitura

Rafael defende pênalti e São Paulo garante empate na Libertadores

(via Agência Brasil)

| Edição de 12 de agosto de 2025 | Atualizado em 13 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo garantiu um empate sem gols contra o Atlético Nacional da Colômbia, em partida realizada na noite de terça-feira (12), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. O confronto foi válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, e o destaque ficou por conta do goleiro Rafael, que brilhou ao defender uma cobrança de pênalti.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (19), às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, para decidir quem avança para as quartas de final da competição continental.

Atuação do Goleiro Rafael

O técnico Hernán Crespo, que comanda o São Paulo, viu seu time ser salvo pelo goleiro Rafael em momentos cruciais do jogo. Rafael defendeu um pênalti cobrado por Cardona aos 22 minutos do segundo tempo. Cardona já havia desperdiçado outra penalidade aos 13 minutos do primeiro tempo, chutando para fora.

Fortaleza Também Empata

Outro time brasileiro, o Fortaleza, também empatou em 0 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O jogo contra o Vélez Sarsfield da Argentina ocorreu no Estádio do Castelão. A decisão de quem avança na competição será na próxima terça-feira, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

O Fortaleza, assim como o São Paulo, precisará buscar a vitória fora de casa para seguir na competição, o que promete ser um desafio diante da torcida adversária.

Imagem do jogo Fortaleza vs Vélez Sarsfield

Com informações da Agência Brasil