ESPORTES

min de leitura

Rayan e Vegetti decidem e Vasco sai em vantagem na Copa do Brasil

(via Agência Brasil)

| Edição de 11 de dezembro de 2025 | Atualizado em 11 de dezembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais de 64 mil torcedores lotaram o Maracanã na noite desta quinta-feira (11) para assistir a um emocionante confronto entre Vasco e Fluminense. O Vasco saiu vitorioso, virando o jogo para 2 a 1, na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

Com gols de Rayan e Vegetti, o Vasco da Gama garantiu uma vantagem importante para o jogo de volta. Com esse resultado, o Cruzmaltino pode até empatar no próximo confronto, que será no domingo (14), às 20h (horário de Brasília), para avançar à final. Já o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Caso vença por apenas um gol, a decisão irá para os pênaltis.

Fluminense sai na frente

O jogo começou com o Fluminense tomando a iniciativa e pressionando o Vasco. Aos seis minutos, o meia Lucho Acosta quase abriu o placar com um chute que passou perto do travessão. A equipe das Laranjeiras continuou dominando e abriu o placar aos 21 minutos, quando Serna aproveitou uma assistência de Thiago Silva e finalizou rasteiro para o gol.

Após marcar, o Fluminense recuou, esperando por contra-ataques, enquanto o Vasco tentava encontrar brechas na defesa adversária.

Vasco vira o jogo

Na segunda etapa, o Vasco voltou com outra postura e logo empatou. Aos seis minutos, Andrés Gómez fez uma jogada pela esquerda e cruzou para Rayan, que acertou um chute no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio.

O gol animou o Vasco, que continuou pressionando. Nos acréscimos, Rayan fez uma jogada individual, sofreu falta, mas rapidamente levantou e passou para Andrés, que cruzou para Vegetti marcar de cabeça, selando a vitória vascaína.

Com esse resultado, o Vasco está em vantagem para o jogo de volta, enquanto o Fluminense terá que buscar uma vitória expressiva para continuar sonhando com a final da Copa do Brasil.



Com informações da Agência Brasil