ESPORTES

min de leitura

RD Congo vence de virada e segue na Copa, como Colômbia e Portugal

(via Agência Brasil)

| Edição de 27 de junho de 2026 | Atualizado em 28 de junho de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em uma noite de emoções em Atlanta, nos Estados Unidos, a República Democrática do Congo fez história ao garantir sua classificação para a segunda fase da Copa do Mundo. A seleção congolesa, estreante na competição, venceu de virada o Uzbequistão por 3 a 1, em um jogo válido pelo Grupo K. O time africano começou atrás no placar, com Shomurodoy marcando para os uzbeques aos nove minutos do primeiro tempo. No entanto, a reviravolta veio com dois gols de Wissa, aos 22 e 45 minutos, e um de Mayele, aos 32 da etapa final.

Com este resultado, os Leopardos, como são conhecidos, somaram quatro pontos e avançaram como uma das melhores equipes terceiras colocadas do torneio. Na próxima fase, a República Democrática do Congo enfrentará a Inglaterra.

Colômbia e Portugal: Disputa Acirrada

Enquanto isso, Colômbia e Portugal garantiram suas vagas em primeiro e segundo lugares no grupo, respectivamente. As equipes protagonizaram um duelo acirrado em Miami, que terminou em um empate sem gols. A Colômbia, líder com sete pontos, enfrentará Gana na próxima fase, enquanto Portugal, com cinco pontos, jogará contra a Croácia.

Portugal 0 x 0 Colômbia: Um Jogo de Oportunidades Perdidas

O confronto entre Portugal e Colômbia foi marcado por oportunidades perdidas. No primeiro tempo, os sul-americanos quase abriram o placar com Córdoba e Rúben Dias. Os portugueses responderam com um chute perigoso de Bruno Fernandes, defendido por Camilo Vargas. No segundo tempo, Félix quase marcou para Portugal, mas o gol foi anulado por impedimento. A Colômbia também teve suas chances, mas o gol de Davinson Sánchez nos acréscimos foi invalidado pelo VAR devido a impedimento.

* Texto atualizado às 23h53 para correção do placar da vitória da RD Congo sobre o Uzbequistão que foi de 3 a 1, e não 2 a 1 como publicado inicialmente.

?

Com informações da Agência Brasil