ESPORTES

min de leitura - #

Real Madrid cobra punição a responsáveis por atos racistas

Da Redação

| Edição de 22 de maio de 2023 | Atualizado em 22 de maio de 2023
Imagem descritiva da notícia Real Madrid cobra punição a responsáveis por atos racistas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após acionar a Procuradoria-Geral da Espanha, a direção do Real Madrid veio a público ontem para criticar os ataques racistas reiterados que Vinicius Júnior vem sofrendo no futebol espanhol e culpar o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, pela repetição das ofensas. O clube alega que a falta de punição estimulou os ataques.  

Em nota oficial, o clube também criticou o comportamento dos árbitros na derrota contra o Valencia, domingo (21), especialmente na decisão de expulsar Vinicius Junior na partida. O time também agradeceu o apoio do presidente Lula e outras personalidades mundiais. 

“Estamos surpresos com as declarações do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales. Sendo o maior responsável do futebol espanhol e da área de arbitragem, ele permitiu que não fossem tomadas medidas contundentes, de acordo com os protocolos da Fifa, para evitar a situação a que se chega. A imagem do nosso futebol está seriamente danificada e deteriorada aos olhos de todo o mundo”, disse o Real.

No início do dia, o presidente do clube, Florentino Pérez, se reuniu com Vinicius Junior para falar das ações que o Real estava tomando em repúdio aos ataques racistas de domingo. O dirigente apresentou denúncia à Procuradoria-Geral da Espanha alegando que “os ataques constituem um crime de ódio”. O clube exige que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.

Já Vinícius Junior publicou ontem longo vídeo em suas redes sociais em que apresenta uma espécie de compilado de diversos momentos em que foi alvo de racismo na Espanha.