ESPORTES

min de leitura - #

Real Madrid entra em briga com os italianos por Gabriel Jesus, diz jornal

Da Redação

| Edição de 09 de junho de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, ganhou mais um time interessado. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Real Madrid está na briga com Juventus e Inter de Milão pelo jovem jogador brasileiro.

Imagem ilustrativa da imagem Real Madrid entra em briga com os  italianos por Gabriel Jesus, diz jornal

O Real Madrid levaria uma vantagem sobre os rivais. O motivo é o fato dos espanhóis, ao lado de Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester United e Bayern de Munique terem direito a uma cláusula para pagar menos pelo atleta -”apenas” 25 milhões de euros (R$ 97 milhões). O restante dos times teria de encarar uma multa de 30 milhões de euros (R$ 116 milhões).
Já a Inter de Milão conta como trunfo o espaço no time titular para Gabriel Jesus. Se tiver de competir financeiramente, a equipe de Roberto Mancini sabe que dificilmente vencerá a disputa.
É exatamente essa situação que complica o Real Madrid. Gabriel Jesus dificilmente chegaria com espaço num time que conta com o trio Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema como titulares.
Os clubes pretendem negociar pelo jovem atacante antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, pois acreditam que o palmeirense pode ser destaque da competição, valorizando no mercado.
SEM CASA - O Palmeiras poderá ser obrigado a enfrentar dois de seus maiores rivais fora do Allianz Parque no Campeonato Brasileiro de 2016.
A WTorre ainda não garante a realização dos confrontos com Santos e São Paulo na praça esportiva.
A princípio, o clube corria risco de perder seu estádio em oito dos 19 mandos que possui no torneio nacional. O Palmeiras já enfrentou o Grêmio (5ª rodada) no Estádio do Pacaembu e também será desalojado diante de América Mineiro (10ª) e Cruzeiro (30ª) em função de eventos artísticos no Allianz Parque.
Os confrontos com Santos (14ª) e São Paulo (23ª) estão ameaçados por possíveis eventos no estádio, assim como a partida contra o Sport Recife (32ª rodada).