ESPORTES

min de leitura

Rossi brilha nos pênaltis e garante classificação do Flamengo

(via Agência Brasil)

| Edição de 25 de setembro de 2025 | Atualizado em 25 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mesmo sem brilhar em campo, o Flamengo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América ao vencer o Estudiantes (Argentina) nos pênaltis por 4 a 2, após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar. O goleiro Rossi foi o herói da noite, defendendo duas cobranças e assegurando a classificação no estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires, na noite de quinta-feira (25).

Agora, o Rubro-Negro enfrentará o Racing (Argentina) na próxima fase da competição.

Desempenho em Campo

Durante o tempo regulamentar, o Flamengo não conseguiu impor seu estilo de jogo, baseado na posse de bola e controle das ações. O Estudiantes, precisando da vitória, apostou em lançamentos longos para o centroavante Carrillo, que levou vantagem sobre a defesa carioca em várias ocasiões.

A equipe comandada por Filipe Luís apresentou uma marcação frouxa no meio de campo, permitindo que os argentinos se aproximassem com perigo. O castigo veio aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Nuñez cruzou e Benedetti, de primeira, marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis.

Momento Decisivo

Na segunda etapa, o Flamengo continuou a dar espaços, quase permitindo que o Estudiantes ampliasse aos 27 minutos. Carrillo escorou de cabeça para Benedetti, que marcou por cobertura, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

Com o empate no agregado, a decisão foi para os pênaltis, onde Rossi brilhou ao defender as cobranças de Ascacíbar e Benedetti, garantindo a vitória por 4 a 2.

Queda do São Paulo

O São Paulo, por sua vez, deu adeus à competição continental ao ser derrotado pela LDU (Equador) por 1 a 0, mesmo jogando em casa com o apoio de um Morumbi lotado. A equipe de Hernán Crespo precisava reverter o placar adverso de 2 a 0 do jogo de ida, mas não conseguiu superar a defesa equatoriana.

O gol da LDU saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque finalizado por Medina. No segundo tempo, o Tricolor tentou pressionar, mas sem sucesso, e viu a LDU avançar para enfrentar o Palmeiras nas semifinais.



Com informações da Agência Brasil