CIDADES

min de leitura - #

BRDE mantém nota positiva no novo relatório da Moody’s Investors

Da Redação

| Edição de 25 de setembro de 2025 | Atualizado em 25 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O crescimento constante no volume de financiamentos, a estrutura de captação ajudando a diversificar as fontes de recursos e os baixos índices de inadimplência no primeiro semestre do ano estão entre os pontos positivos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) apontados no mais recente relatório da Moody’s Investors Service. Com isso, conforme mensagem dirigida ao mercado, a agência de classificação de risco manteve a pontuação do banco em Ba2 estável em termos de escala global.

Na nova revisão do rating divulgada nesta quarta-feira (dia 24), a Moody’s avalia como “fator-chave” na classificação positiva do BRDE a sua política de diversificação das parcerias com bancos internacionais e a atuação no mercado de capitais.

“Como resultado desses esforços, os recursos do BNDES representaram 65,6% dos novos empréstimos no primeiro semestre de 2025, em comparação com 94,0% em 2017”, destaca o documento.

No mês de maio, o banco ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em captação no mercado de capitais, através da emissão de diferentes títulos de renda fixa, como as Letras de Crédito de Desenvolvimento (LCDs) e Letras de Crédito da Agricultura (LCAs).

Para o vice-presidente Rene Garcia, p avanço é reflexo da gestão. “Seguimos por diferentes caminhos, mas todos nos levam ao mesmo propósito: ampliar o acesso ao crédito.”, destacou.