ESPORTES

min de leitura - #

Rússia e Arábia Saudita abrem hoje a Copa do Mundo de 2018

Gazeta Press

| Edição de 14 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Rússia e Arábia Saudita fazem o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2018 hoje, às 12 horas (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, em duelo válido pelo Grupo A. A chave conta ainda com Egito e com Uruguai, que duelam amanhã. Antes, às 10h30, vai ocorrer o cerimonial de abertura do Mundial. 

Imagem ilustrativa da imagem Rússia e Arábia Saudita abrem hoje a Copa do Mundo de 2018
O atacante Fyodor Smolov é um dos destaques da seleção russa | Foto: Divulgação

Os russos, que estão há sete jogos sem vencer, lutam para não repetirem o vexame da África do Sul, que em 2010 se tornou o único anfitrião a ser eliminado ainda na etapa de grupos. 

Para evitar que o vexame aconteça, o técnico Stanislav Cherchesov destacou a necessidade de ganhar na estreia.

“Sabemos que a nossa classificação passa muito por conquistarmos um grande resultado na estreia. Esse jogo considero chave para a sequência do nosso trabalho, pois é muito complicado largar em desvantagem em uma competição de tiro curto como é a Copa” explicou Cherchesov.

A Arábia Saudita enfrentou muitos problemas no período pré-Copa, apesar de ter passado bem nas Eliminatórias asiáticas. A desorganização da federação local levou a demissão do argentino Edgardo Bauza a poucos meses da Copa começar. Caberá a seu compatriota, Juan Antonio Pizzi, que fracassou na missão de levar o Chile ao torneio, dar um rumo ao país. Os jogadores se mostram confiantes.

“Sabemos que estamos desacreditados e muitos nos colocam como quarta força. Somos, porém, um grupo de jogadores que sonha alto. A Rússia tem uma seleção forte e joga em casa. Mas vamos buscar um bom resultado”, disse Abdullah Al-Mayuf, goleiro titular da Arábia Saudita.

Em termos de escalação, os principais destaques do time russo são o experiente goleiro Igor Akinfeev, titular da seleção desde 2004, e o atacante Fyodor Smolov. O time perde muito porém, sem o artilheiro Kokorin, que não jogará o Mundial por conta de lesão na coxa direita. 

O lateral-esquerdo Mário Fernandes, brasileiro naturalizado russo e que foi revelado no Grêmio, é tido como titular. A melhor participação da Rússia em um Mundial foi o quarto lugar de 1966. 

A Arábia Saudita, que surpreendeu ao chegar nas oitavas de final na Copa do Mundo de 1994, guiada pelo ex-meia Abdullah, maior jogador da história do país, aposta atualmente no oportunismo de Al-Sahlawi, atacante de 31 anos.