ESPORTES

min de leitura

Sabrina Custódia conquista prata e fecha Mundial com quatro medalhas

(via Agência Brasil)

| Edição de 21 de outubro de 2025 | Atualizado em 21 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No último dia do Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico, a paulista Sabrina Custódia destacou-se novamente. No domingo, 20 de outubro, a atleta conquistou a medalha de prata na prova de eliminação da classe C2, evento realizado no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro.

Com essa conquista, Sabrina encerrou sua participação no mundial com um total de quatro medalhas: um ouro, duas pratas e um bronze. Além disso, ela quebrou o recorde mundial na prova de 1 quilômetro contrarrelógio. "Foram dias intensos, de muita dedicação. Estou satisfeita por manter um bom nível de desempenho e feliz em contribuir para o crescimento da modalidade no país", declarou a atleta.

Outros Destaques Brasileiros

Outra brasileira que brilhou no último dia de competições foi Victória Barbosa. Ela conquistou a prata na prova de eliminação da classe C1, onde a australiana Tahlia Clayton-Goodie ficou com o ouro.

Victória encerrou o Mundial com quatro medalhas de prata, obtidas nas provas de velocidade individual, scratch (10 quilômetros), 1 quilômetro contrarrelógio e eliminação. "Cada prova foi um aprendizado. Fiquei muito concentrada em cada disputa e sair com quatro pratas é um resultado importante. Competir diante do público brasileiro foi muito especial", afirmou Victória.

Desempenho Geral do Brasil

Com as conquistas de Sabrina Custódia e Victória Barbosa, o Brasil finalizou o Mundial na 9ª posição do quadro de medalhas, somando um total de nove pódios: um ouro, sete pratas e um bronze.



Com informações da Agência Brasil