ESPORTES

min de leitura - #

Santos busca recuperação diante do embalado Inter

Da Redação

| Edição de 07 de junho de 2022 | Atualizado em 07 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Santos busca recuperação diante do embalado Inter

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Santos recebe nesta quarta-feira (8) o Internacional em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21h30. 

O Peixe vai para este embate em busca de recuperação na competição. A equipe já não vence há quatro rodadas. São duas derrotas e duas igualdades. Na última rodada, o clube ficou no empate de 2 a 2 com o Athletico-PR, fora de casa.

Para tentar encerrar o jejum, o Alvinegro Praiano conta com dois reforços importantes. Madson e Rodrigo Fernández retornam após cumprirem suspensão diante do Furacão.

Em contrapartida, Marcos Leonardo é baixa. Além de estar suspenso, o atacante está servindo a Seleção Brasileira sub-20, assim como o zagueiro Kaiky. Ângelo, por sua vez, segue fazendo um trabalho especial de reequilíbrio muscular após lesionar a coxa no dia 28 de abril.

Dessa forma, Fabián Bustos deve escalar o Santos com: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Sandry; Jojhan Julio, Angulo (Goulart) e Léo Baptistão.

Do outro lado, o Inter chega embalado para enfrentar o Peixe. O time não perde há 13 partidas na temporada. O técnico Mano Menezes, inclusive, segue invicto desde que assumiu a equipe. São 11 compromissos com o treinador, com cinco vitórias e seis empates.

Com a boa sequência, o Colorado saltou para sétima colocação do Brasileirão, com 14 pontos, dois a mais que o Santos, que aparece em nono. 

FLUMINENSE X GALO 

Um duelo entre dois times que precisam da vitória por objetivos diferentes. Assim é a realidade do confronto entre Fluminense e Atlético-MG, que também se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Galo, que vem de empate sem gols com o Palmeiras em São Paulo, tem 16 pontos e deseja seguir brigando entre os líderes. Já o Tricolor, que perdeu os últimos dois duelos, sendo o mais recente por 1 a 0 para o Juventude no Sul, tem 11 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Fernando Diniz, comandante do Fluminense, sabe o tamanho do desafio que terá pela frente. 

O Fluminense terá neste jogo o retorno do meia Jhon Arias, que ficou de fora contra o Juventude por estar servindo à seleção colombiana.  Pelo lado do Galo, o técnico El Turco Mohamed espera ter o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que estava com a Seleção Brasileira. Ele retorna do Japão. mas se não der tempo de começar jogando, o setor continuará entregue a Rubens.