O Santos decide contra o Ituano neste domingo (5), às 16 horas, o seu futuro no Campeonato Paulista. O jogo ocorre no Estádio Novelli Junior, em Itu.
Em terceiro lugar no Grupo A, o Peixe precisa vencer o Ituano e torcer para que o Botafogo-SP não ganhe do São Paulo para garantir uma vaga nas quartas de final. No caso de empate, o Santos ainda pode se classificar caso o time de Ribeirão Preto seja derrotado pelo Tricolor.
O técnico Odair Hellmann deve contar a volta do lateral-esquerdo Felipe Jonatan para esta decisão. Ele se recuperou das dores na perna esquerda que o tiraram do clássico contra o Corinthians.
O camisa 3 participou normalmente do treino desta sexta-feira (3), no CT Rei Pelé, com o restante do grupo e a tendência é que ele seja titular na rodada decisiva.
Já Ângelo segue como dúvida. O atacante se recupera de edema muscular na coxa esquerda e tem feito somente atividade na academia durante a semana. As chances de o camisa 11 enfrentar o Ituano são pequenas.
Se não puder contar com Ângelo, Odair Hellmann deverá manter Lucas Barbosa na equipe titular, em um ataque formado também por Mendoza e Rwan Seco, que entra na vaga do suspenso Marcos Leonardo.
Um possível Santos para enfrentar o Ituano no domingo, fora de casa, tem: João Paulo, João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Lucas Barbosa (Ângelo), Rwan Seco e Mendoza.
ÚLTIMA RODADA
A última rodada do Paulistão ocorre neste fim de semana com oito jogos. Todos os 16 times têm algo em disputa. Os dois rebaixados serão definidos e os últimos dois classificados às quartas de final serão conhecidos. Ainda tem time buscando a liderança geral, o topo da chave e vantagem do mando na Taça Independência.
As brigas por vaga e contra a queda contam com sete equipes envolvidas: com cinco candidatas à classificação e cinco sob o risco de queda. Isso porque São Bento, Ituano e Ferroviária entram em campo sonhando com as quartas e, ao mesmo tempo, sob o pesadelo de não cair para a Série A2.
Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas, com o primeiro colocado jogando com a vantagem de ter o mando de campo. Do 9º ao 14º estarão na Taça Independência, o antigo Troféu do Interior - mudou o nome em homenagem ao bicentenário do Grito do Ipiranga, em São Paulo e para abrir possibilidade de a Portuguesa, que é da capital, participar.