ESPORTES

min de leitura - #

Santos quer trazer 5 reforços em 2018

Gazeta Press

| Edição de 08 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com 47 pontos, o Santos ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Faltando 12 rodadas para o término da competição nacional, o “Peixe” tem 13 pontos de distância para o Atlético Paranaense, primeiro time fora do G7. E por conta dessa ‘gordura,’ a diretoria do alvinegro já começa a fazer um planejamento para a disputa da Copa Libertadores da América de 2018.

Imagem ilustrativa da imagem Santos quer trazer 5 reforços em 2018
O experiente atacante Robinho, do Atlético Mineiro, volta a ser sondado pelo Santos | Foto: Divulgação

E para reforçar o elenco no torneio continental da próxima temporada, o presidente Modesto Roma Júnior revela com exclusividade à Gazeta que estipulou a contratação de cinco jogadores, sendo dois laterais, um meia armador, um atacante de beirada e um centroavante.
Os nomes de Díaz e Álvez, meia e centroavante do Barcelona de Guaiaquil, respectivamente, do lateral-direito Nino Paraíba, da Ponte Preta, do meia Zé Rafael, do Bahia, e do ídolo Robinho, do Atlético-MG, já foram debatidos entre os dirigentes.
Até o momento, porém, nenhuma negociação foi iniciada. Afinal, de acordo com o Estatuto Social do Peixe, o atual presidente não pode comprar ou vender jogadores nos últimos três meses de mandato sem a autorização do Conselho Deliberativo e parecer favorável do Conselho Fiscal. As eleições do Santos acontecem no dia 9 de dezembro. 
A chegada de um centroavante e um meia também pode servir para suprir as possíveis saídas de Ricardo Oliveira e Lucas Lima. A dupla tem contrato até o final deste ano e ainda não acertou a renovação com o Peixe. 
LUCAS LIMA - Lucas Lima com a camisa do Palmeiras pode parecer inimaginável para algumas pessoas, mas, a possibilidade existe e não está tão longe de se concretizar. 
Foi apurado que Neymar pai, representante do jogador, tem negociado com o clube alviverde há alguns meses e estaria usando o empresário João Celso Moraes, um dos “parças” de Neymar Jr e também muito amigo do meia santista, como intermediário nas tratativas diretas com Maurício Galiotte, presidente palmeirense. Alexandre Mattos, diretor de futebol, e Leila Pereira, conselheira e responsável por injetar a maior receita de patrocínio do país no clube da Capital, estão em plano secundário nesse caso, assim como Edson Khodor e Wagner Ribeiro, empresários do atleta.