ESPORTES

min de leitura - #

Santos visita Juventude para encerrar jejum

Da Redação

| Edição de 13 de junho de 2022 | Atualizado em 13 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Santos visita Juventude para encerrar jejum

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nesta terça-feira, o Santos encara o Juventude, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A bola rola no gramado do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 21h30 (de Brasília).

O Peixe chega para este embate buscando encerrar o jejum de seis partidas sem vencer no torneio. A última vitória do clube foi no dia 8 de maio, contra o Cuiabá. Desde então, foram quatro empates e duas derrotas. Com isso, o time caiu para o 10º lugar, com 14 pontos.

E o técnico Fabián Bustos terá problemas para escalar o seu time. São quatro desfalques certos: Lucas Pires, suspenso, Madson, com lesão moderada no bíceps femoral da coxa esquerda, Léo Baptistão, em transição após lesão na coxa esquerda, e Kaiky, preservado após servir a Seleção Brasileira sub-20.

Em compensação, o comandante terá duas novidades. Marcos Leonardo volta ao time após defender o Brasil no Torneio Internacional Sub-20. O santista foi o artilheiro da competição, com quatro gols. Além dele, Jhojan Julio também retorna. O meia-atacante foi desfalque nos últimos dois jogos devido a um incomodo muscular.

Do outro lado, o Juventude também mira uma reabilitação no Brasileirão. A equipe perdeu os últimos dois jogos e ocupa a vice-lanterna do torneio, com 10 pontos.