ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo e Flamengo abrem confronto na Copa do Brasil

Da Redação

| Edição de 23 de agosto de 2022 | Atualizado em 23 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia São Paulo e Flamengo abrem confronto na Copa do Brasil

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

São Paulo e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para disputar o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi. A partida de volta acontece no dia 14 de setembro, no Maracanã. 

Não há a regra do gol qualificado e, em caso de empate no somatório dos confrontos, a decisão será nos pênaltis. O vencedor do duelo encara Fluminense ou Corinthians na decisão.

Vindo de derrota para o Santos na última rodada do Brasileirão, o São Paulo não poderá contar com Miranda, expulso na partida de volta das quartas de final contra o América-MG, e com o volante Gabriel Neves, que teve diagnosticado um trauma no tornozelo direito após o clássico contra o Santos e não participou dos últimos treinos. O substituto imediato para a função é Pablo Maia. André Anderson, Arboleda e Caio seguem fora.

O jogo tem um significado especial para o técnico Rogério Ceni. O técnico nunca venceu o Rubro-Negro estando na beira do gramado. São oito jogos contra o Flamengo e oito derrotas: quatro comandando o próprio São Paulo, três pelo Fortaleza e uma pelo Cruzeiro. A última derrota aconteceu há 19 dias, pelo Brasileirão, quando o clube carioca venceu no Morumbi por 2 a 0, com gols de Lázaro e Gabi

Um provável São Paulo tem Jandrei; Igor Vinicius (Rafinha), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Patrick (Luizão); Luciano e Calleri.

Do outro lado, o Flamengo, que busca o seu quarto título na competição após eliminar o Athletico-PR nas quartas de final, terá força máxima em campo. Apenas Bruno Henrique e Rodrigo Caio seguem como desfalques do Rubro-Negro.

O técnico Dorival Júnior deve mandar a campo Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.

Em 110 jogos disputados entre as equipes, o São Paulo soma 43 vitórias, contra 36 do Flamengo, além de 31 empates.