ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo e Santos medem forças neste domingo pelo Campeonato Paulista

Da Redação

| Edição de 10 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 10 de fevereiro de 2023
Imagem descritiva da notícia São Paulo e Santos medem forças neste domingo pelo Campeonato Paulista

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

São Paulo e Santos duelam neste domingo (12), às 19 horas, no Morumbi pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor  vem de uma derrota contra o Bragantino de virada na última rodada, enquanto o Peixe obteve a sua segunda vitória na competição diante do São Bento. 

No São Paulo, o atacante Jonathan Calleri deve voltar ao time titular. Ele treinou pelo segundo dia consecutivo sem restrições após as dores no tornozelo direito e fica à disposição do técnico Rogério Ceni. Calleri não atuou nos dois últimos confrontos do Tricolor.

Com a lesão de Erison confirmada, o argentino volta a ser o único centroavante de ofício do elenco. Galoppo tem sido utilizado na função e vai se destacando. Com quatro gols, é o artilheiro do Tricolor em 2023.

Além de Calleri, Nathan também pode ser novidade. O lateral-direito treinou durante essa semana, foi inscrito na lista do Campeonato Paulista nesta sexta-feira e fica à disposição. É muito provável que ele inicie na reserva.

Assim, o provável São Paulo tem Rafael, Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington; Méndez, Nestor e Luciano; David, Wellington Rato e Calleri. 

No Santos, o técnico Odair Hellmann tem dúvidas quanto à escalação que será utilizada na partida deste domingo. Vinícius Zanocelo e Rodrigo Fernández, tratando de suas respectivas lesões, estão fora no San-São. Uma última alternativa é o jovem João Victor Balão, de apenas 20 anos, recém-promovido das categorias de base.

Já o outro ponto de interrogação na cabeça do treinador envolve reforços. Dos contratados nesta última semana, apenas um deve estar apto para o compromisso de domingo: o zagueiro Joaquim. O defensor vindo do Cuiabá treina normalmente com o elenco e já está devidamente regularizado no BID da CBF.

Por outro lado, Lucas Lima e Alison ainda devem levar mais tempo para reestrear pelo Peixe. O primeiro já está trabalhando com bola, mas ainda precisa adquirir melhor condicionamento físico. O segundo, por sua vez, vem de uma grave lesão no joelho e receberá atenção especial da comissão técnica e preparadores da equipe.