ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo precisa vencer o Corinthians no Brasileirão

Da Redação

| Edição de 09 de setembro de 2022 | Atualizado em 09 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia São Paulo precisa vencer o
Corinthians no Brasileirão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo (11), às 16 horas, no Estádio do Morumbi (SP), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Após garantir a classificação à final da Sul-Americana na última quinta-feira (8), ao bater o Atlético-GO nos pênaltis, o time de Rogério Ceni busca reação no Campeonato Brasileiro. O time está em 14º lugar com 30 pontos, apenas cinco à frente do primeiro na zona de rebaixamento. 

O volante Gabriel Neves é desfalque certo para domingo e também deve ficar fora da final da Sul-Americana contra o Independente Del Valle, que vai ocorrer em 1º de outubro no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. O jogador realizou exames de imagem nesta sexta-feira (9) que confirmaram uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Por conta da situação na tabela, Ceni deve escalar o que tiver de melhor para a partida. Isso porque uma derrota pode deixar o Tricolor novamente pressionado. Segundo o treinador, o resultado de quinta-feira traz novo ânimo para o grupo na sequência de partidas. 

Caso repita a escalação do jogo da Sul-Americana, Ceni deve mandar a campo Felipe Alves; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.  

O Corinthians pode escalar também os titulares. Tudo vai depender do técnico Vitor Pereira, já que o time decide na quinta-feira (15) uma vaga na final da Copa do Brasil, quando enfrenta o Fluminense. Caso opte pelo time principal, o treinador deve mandar a campo no clássico Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano; Róger Guedes, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto. Renato Augusto, peça importante, pode ser preservado

Nas atividades desta sexta-feira (9), o treinador fez um treino de movimentação ofensiva, cruzamentos e finalizações, além do enfrentamento em campo reduzido. O Timão tem mais um dia de treino, na manhã deste sábado (10), quando a escalação  para o clássico será definida.