ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo quer 1ª vitória fora de casa contra o Avaí

Da Redação

| Edição de 03 de junho de 2022 | Atualizado em 03 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia São Paulo quer 1ª vitória fora de casa contra o Avaí

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo visita o Avaí neste sábado (4), na Ressacada, em Florianópolis, às 19h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni irá em busca de sua primeira vitória fora de casa na atual edição do torneio por pontos corridos.

Para essa partida o treinador do São Paulo tem sete desfalques certos, quatro por lesão: Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito) e Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito).

Além do quarteto, Igor Gomes e Rafinha terão de cumprir suspensão automática. O primeiro foi expulso contra o Ceará, já o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo também no duelo com o Vozão. Arboleda, por sua vez, é baixa por estar defendendo a seleção equatoriana nesta Data Fifa.

O retrospecto do São Paulo na Ressacada em partidas válidas pelo Brasileirão não é positivo. O time soma uma vitória, uma derrota e quatro empates enfrentando o Avaí em Florianópolis. O último triunfo tricolor na casa do Leão catarinense aconteceu em 2011 (2 x 1).

O Avaí quer dar fim à sequência de três derrotas no Brasileirão contra Juventude, Athletico-PR e Atlético-MG. Ainda assim, o time comandado por Eduardo Barroca figura na 13ª colocação da tabela, mas precisa voltar a pontuar para se afastar do risco de entrar na zona de rebaixamento.

Para essa partida, o Avaí não terá à disposição o goleiro Douglas, expulso contra o Atlético-MG, e o zagueiro Bressan, que sentiu a coxa durante o confronto com o Galo. Em contrapartida, o volante Bruno Silva volta ao time após cumprir suspensão automática na última rodada.