ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo tenta quebrar tabu frente ao Atlético-PR na Arena

Gazeta Press

| Edição de 04 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após a traumática eliminação para o Corinthians nas semifinais do Paulista, o São Paulo volta o seu foco para a Copa do Brasil. Hoje, a partir das 21h45, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, com a meta de abrir vantagem na quarta fase do torneio nacional. 

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo tenta quebrar tabu frente ao Atlético-PR na Arena
O zagueiro Rodrigo Caio, que estava na Seleção Brasileira, volta hoje à noite no São Paulo | Foto: Arquivo/TN

O São Paulo chega para o confronto com 100% de aproveitamento na competição, eliminando Madureira, CSA-AL e CRB-AL, respectivamente. Foram, portanto, quatro vitórias em quatro confrontos. 

O local da próxima partida, contudo, não traz boas lembranças ao torcedor são-paulino. Do moderno estádio do Furacão, o Tricolor jamais saiu vitorioso – são 12 derrotas e cinco empates desde a inauguração da arena, em 1999. Para que o retrospecto negativo não atrapalhe o time dentro de campo, o zagueiro Rodrigo Caio faz um pedido. 

“Temos de esquecer isso, porque jogo é jogado dentro de campo. Temos uma vontade muito grande de triunfar na Copa do Brasil, que é a competição que o São Paulo não tem e a mais desejada pela torcida nesse ano”, afirmou o camisa 3, de volta ao time titular após um período na Seleção Brasileira. 

Rodrigo Caio, aliás, deve atuar em um novo esquema hoje. Na última segunda-feira, o técnico Diego Aguirre acenou uma formação com três zagueiros. As novidades são as saídas de Petros e Marcos Guilherme, e a volta de Cueva, que estava a serviço da seleção peruana.

Assim, Bruno Alves, Liziero, Nenê e Tréllez tendem a permanecer na equipe. Em contrapartida, Valdívia (estiramento na região posterior da coxa esquerda) e Anderson Martins (dores na região dorsal) seguem como desfalques. 

O Atlético despachou Caxias-RS, Tubarão-SC e Ceará, e também não sabe o que é perder na atual edição da Copa do Brasil. E Nikão, um dos jogadores do time principal que está no grupo há mais tempo, acredita que mais uma vez jogar em casa, diante do torcedor, pode ser uma grande diferença no confronto.

Fernando Diniz não terá problemas para escalar o time e tem apenas uma dúvida na defesa. Com a volta do zagueiro Thiago Heleno que cumpriu suspensão, Wanderson e Paulo André brigam por uma vaga. 

O Atlético-PR atua com Santos; Thiago Heleno, Pavez e Paulo André; Jonathan, Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Bergson.

O São Paulo jogará com Sidão; Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio; Éder Militão, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Nenê, Cueva e Tréllez.