ESPORTES

min de leitura - #

São Paulos e Palmeiras iniciam final do Paulistão

Da Redação

| Edição de 30 de março de 2022 | Atualizado em 29 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia São Paulos e Palmeiras iniciam final do Paulistão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

São Paulo e Palmeiras iniciam nesta quarta-feira, às 21h40, no estádio do Morumbi, em São Paulo, a decisão do Campeonato Paulista. O segundo duelo está marcado para domingo, às 16 horas, na casa alviverde, o Allianz Parque. Na disputa, uma reedição da final do ano passado, que teve o título tricolor, comandado na época pelo argentino Hernán Crespo, que venceu o time de Abel Ferreira com um empate na ida por 0 a 0 e uma vitória por 2 a 0 em casa.

Em campo, o São Paulo deverá ter o mesmo time que derrotou o Corinthians no último domingo, com Eder e Calleri como dupla de ataque. Mas Luciano pode entrar no lugar de um dos dois, já que Rogério Ceni tem o costume de mudar a equipe de uma partida para outra. Nesta temporada, são 16 jogos e 16 escalações diferentes.

Do lado do Palmeiras, a grande dúvida gira em torno da presença de Weverton. O goleiro voltou da Seleção Brasileira após sofrer um trauma na mão esquerda e, depois de ser avaliado na Academia de Futebol, cumpriu cronograma individualizado nesta terça. Caso o goleiro não possa atuar, Marcelo Lomba será titular.

No meio-campo, o Verdão faz mistério quanto a Danilo. O volante ficou de fora do último jogo, devido a um trauma na coxa esquerda, e luta contra o tempo para ficar à disposição. Se não se recuperar a tempo, Jailson começará ao lado de Zé Rafael. Luan, que trata de lesão na coxa esquerda, segue fora.

O Palmeiras chega à final invicto. Até o momento, o time comandado por Abel tem 11 vitórias e três empates no Estadual. Ao longo da história, o clube palestrino já conquistou três vezes o Paulista de forma invicta, em 1926, 1932 e 1972.