ESPORTES

min de leitura - #

Sebastian Vettel vai largar na pole em Cingapura

Gazeta Press

| Edição de 17 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O treino classificatório para o Grande Prêmio de Cingapura, 14ª etapa da temporada de 2017 da Fórmula 1, foi realizado ontem. Após a Red Bull liderar as três práticas livres em Marina Bay, Sebastian Vettel teve um ótimo desempenho no Q3 e garantiu sua 49ª pole position da carreira.

Com o tempo de 1min39s491, Vettel anotou o novo recorde da pista e largará na primeira colocação pela terceira vez no ano. Ao lado do tetracampeão sairá Max Verstappen, da Red Bull, que conseguiu 1min39s819. Red Bull e Ferrari também garantiram a segunda fila, já que Daniel Ricciardo fez o terceiro melhor tempo, enquanto Kimi Raikkonen marcou o quarto.
As Mercedes, por sua vez, não apresentaram um rendimento tão bom. Lewis Hamilton conseguiu 1min40s126 e foi o quinto, seguido pelo seu companheiro Valtteri Bottas, com 1min40s810. Já o brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi apenas o 17º.
O Grande Prêmio de Cingapura vai acontecer hoje, a partir das 9 horas (horário de Brasília). 
Em 2016, o vencedor da prova foi o alemão Nico Rosberg, que se aposentou da F-1 no final da temporada passada, após se sagrar campeão mundial.