O Botafogo recebe na noite de hoje o Palmeiras pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá a partir das 21h30 no Estádio Nilton Santos.
Ainda com um jogo a menos, a equipe carioca lidera a competição com 53 pontos somados. Os paulistas, vencendo nesta quarta-feira, podem diminuir a diferença para apenas três pontos.
O Palmeiras terá uma novidade na escalação. Zé Rafael cumpriu suspensão automática contra o Bahia e foi substituído por Fabinho.
O time titular de Abel Ferreira deve ter Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.
O Botafogo quer aumentar ainda mais a distância para o vice-líder. O clube vive expectativa para importante confronto e terá em campo o mesmo time pela terceira vez desde que Lúcio Flávio assumiu a equipe.
Desfalque por suspensão no último jogo, na derrota para o Cuiabá, o atacante Victor Sá está de volta aos 11 que iniciam e reassume a ponta esquerda. No restante, o time terá a mesma formação habitual, sem grandes novidades.
A provável Botafogo tem Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Outros jogos
O Timão, 14º colocado do campeonato, entra em campo, na Neo Química Arena, às 19 horas, e enfrenta o Athletico Paranaense. Mano Menezes não terá à disposição os atletas Fábio Santos e Fausto Vera, suspensos por cartão.
Já os santistas, na 16ª posição – apenas uma à frente da zona de rebaixamento – têm vida dura e visitam o Flamengo no Maracanã, às 20 horas. Suspenso, o artilheiro Marcos Leonardo não jogará e dará espaço ao argentino Julio Furch. Na defesa, João Basso está fora por lesão e deve ser substituído Messias.