Não foi fácil, mas o Brasil conseguiu emplacar uma vitória na primeira partida da Copa do Mundo, que está sendo disputada na Colômbia. Encarando a Ucrânia, a Seleção Brasileira contou com gols de Rodrigo, Falcão e um contra de Sorkin para vencer por 3 a 1. Grystsyna diminuiu para os europeus.
Com o triunfo, o time brasileiro, chegou à liderança do Grupo D, com os mesmos 3 pontos da Austrália. Em busca de disparar na liderança, a equipe comandada por Serginho volta à quadra nesta quarta-feira, às 20 horas, para encarar os australianos.
Logo na primeira etapa, a Seleção verde e amarela – que atuou vestida de azul – sentiu que não seria um duelo fácil. Com muitas dificuldades para encaixar os passes, só mexeu no placar a 13 minutos do fim do primeiro tempo, com Rodrigo. Três minutos depois, o Brasil voltou a encontrar as redes com lindo lance da lenda Falcão. O camisa 12 recebeu de Ari e emendou um foguete.
O segundo tempo foi, desde os primeiros instantes, marcado pela pressão ucraniana. Logo aos seis minutos, Mykola Gystsyna conseguiu bater a noite insipidara do arqueiro brasileiro e diminuir a vantagem adversária. No entanto, o time sul-americano seguia concentrado na defesa e ainda contou com um gol contra.