A Seleção Brasileira enfrenta Gana nesta sexta-feira, às 15h30, no Estádio Océane, em Le Havre, na França. É o penúltimo amistoso da equipe comandada por Tite antes da Copa do Mundo do Catar.
A equipe brasileira vive um bom momento às vésperas da competição. O time ainda não perdeu na atual temporada. Na partida desta sexta-feira, Tite vai testar uma formação ofensiva. O treinador fechou o treino de ontem à imprensa na maior parte do tempo.
No entanto, não há dúvidas quanto à escalação. O Brasil vai a campo contra Gana com Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.
Com a bola, o time se postará num 3-2-5. Já na fase defensiva, a Seleção se fecha no 4-4-2. Essa não é a primeira vez que Tite recorre a Lucas Paquetá um pouco mais recuado, como um segundo volante. Formação parecida foi utilizada na goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, em fevereiro.
Depois de enfrentar Gana, o Brasil volta a campo na terça-feira, contra a Tunísia, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Os tunisianos estão no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de França, Austrália e Dinamarca. Gana, por sua vez, está no Grupo H - com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul - e pode vir a ser adversário do Brasil, que faz parte do Grupo G.