ESPORTES

min de leitura - #

Sem Rony, Palmeiras visita o América-MG

Da Redação

| Edição de 20 de julho de 2022 | Atualizado em 20 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Sem Rony, Palmeiras visita o América-MG

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

América-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista lidera a competição, enquanto o “Coelho” é o primeiro da zona de rebaixamento.

O Palmeiras tem um desfalque importante para o confronto. O atacante Rony, com uma lesão na coxa esquerda, está fora. Além dele, o volante Jailson (lesão no joelho direito) e o atacante Rafael Navarro (lesão na coxa direita) também estão no departamento médico.

Por outro lado, os atacantes José Merentiel e José Manuel López podem realizar suas estreias. Contratados na janela de transferências que se abriu na segunda-feira (18), eles estão registrados no BID da CBF e são opções.

O lateral-esquerdo Piquerez sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. No entanto, ele treinou com o grupo na terça-feira e pode ser titular contra o América-MG. Caso o defensor não possa atuar, a tendência é que Vanderlan seja escalado na lateral. Isso porque Jorge, o reserva imediato, está se recuperando de um trauma no joelho.

O jovem Gabriel Veron está sendo vendido ao Porto, de Portugal, e também pode desfalcar o Verdão. Neste caso, o técnico Abel Ferreira deverá optar por López ou Merentiel no comando do ataque.

Desta forma, a provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron.

No América-MG, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do atacante Pedrinho. O jovem foi ausência na derrota por 3 a 0 para o RB Bragantino por estar emprestado pela equipe de Bragança.

Outra novidade deve aparecer entre os relacionados. O zagueiro Ricardo Silva foi anunciado pelo clube nesta quarta-feira (20) e pode ser opção para a comissão técnica no banco de reservas.

O volante Zé Ricardo e o meia Alê são dúvidas. O primeiro é reserva e está se recuperando de dores na coxa esquerda, enquanto o segundo foi desfalque nos dois últimos jogos, com incômodo na coxa esquerda.

No ataque, Wellington Paulista ainda está no departamento médico, se recuperando de uma lesão na coxa direita. Por outro lado, Felipe Azevedo deve estar à disposição do Coelho.

A provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick (Iago Maidana) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (Gustavinho ou Alê); Everaldo (Matheusinho), Pedrinho e Henrique Almeida.