A seleção brasileira enfrenta o Uruguai na noite deste sábado (6), às 22 horas, pelas quartas de final da Copa América. O jogo vai acontecer no Allegiant Stadium, em Las Vegas.
O Brasil conseguiu se classificar jogando pelo Grupo D. Foram dois empates, contra a Costa Rica e Colômbia, e uma vitória diante do Paraguai. O time brasileiro passou em segundo lugar e por isso enfrenta os uruguaios, que passaram em primeiro lugar no Grupo C.
O adversário só venceu. Foram três vitórias diante do Estados Unidos, Panamá e Bolívia.
Apesar das altas temperaturas na cidade, o jogo será disputado no Allegiant Stadium, uma das arenas mais modernas do mundo. Com capacidade para 65 mil torcedores, o estádio é coberto e conta com um moderno sistema de climatização.
O Brasil já jogou lá na primeira fase. Na ocasião, o time venceu o Paraguai por 4 a 1, no segundo confronto da primeira fase da competição continental.
Em entrevista coletiva, o meia Andreas Pereira disse que o Brasil está “no caminho certo”. “A gente classificou, vamos entrar agora nas quartas e, com certeza, com boa fé, tenho certeza que nosso grupo está focado e preparado para vencer esse jogo”, afirmou o volante de 28 anos, que entrou no segundo tempo no empate contra a Colômbia, na terça-feira (2).
Andreas está à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto contra os uruguaios e pode ser o substituto de Vinícius Junior, suspenso.
“É um jogo histórico, muito importante. Vamos fazer de tudo para ganhar”, disse o jogador, que entrou para a história da Seleção no mês passado. Ele foi o primeiro jogador nascido fora do país a marcar um gol com a Amarelinha. Andreas foi o autor do gol de empate contra os Estados Unidos, no dia 12, em Orlando
O time de Dorival Junior deve começar com: Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá; Raphinha, Endrick (Martinelli ou Andreas Pereira) e Rodrygo.
Já os uruguaios, comandados por Marcelo Bielsa, devem ter os seguintes titulares: Rochet; Nandéz, Ronald Araújo, Olivera e Vinã; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo.