A nova fase do técnico Tite à frente da Seleção Brasileira começa de maneira oficial hoje, às 11 horas, quando o treinador anuncia na sede da CBF na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a lista de convocados para os primeiros amistosos depois da Copa do Mundo da Rússia. O time canarinho foi eliminado do Mundial com uma derrota por 2 a 1 para a Bélgica nas quartas de final.

O Brasil vai medir forças com os Estados Unidos no dia 7 de setembro, em Nova Jersey. Quatro dias depois, no dia 11, a adversária será a seleção de El Salvador em Washington. As duas seleções rivais dos brasileiros não se classificaram para o Mundial da Rússia.
A expectativa é que a Seleção Brasileira passe por um processo de reformulação. Ao longo das últimas semanas o técnico Tite acompanhou jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores com o objetivo de observar jovens.
Dentre nomes que aparecem como possíveis convocados estão os do volante Arthur, que deixou o Grêmio recentemente com destino ao Barcelona, os meias Lucas Paquetá, do Flamengo, e Luan, do Grêmio, além dos atacantes Rodrygo, do Santos, e Pedro, do Fluminense. Como a temporada na Europa está apenas começando, não vai ser nenhuma surpresa se o treinador priorizar na relação atletas em ação no Brasil.
Após divulgar a lista de convocados Tite vai conceder uma entrevista coletiva ao lado do coordenador de Seleções, Edu Gaspar, e nela deverão ser divulgados detalhes do planejamento para os dois jogos e para a Copa América do próximo ano, que será disputada no Brasil.
RANKING DA FIFA - A atual campeã da Copa assumiu a liderança do ranking da Fifa, divulgado pela entidade nesta quinta-feira. Ganhando seis posições a partir de um novo método de cálculo, agora a França está à frente de Bélgica (2º), Brasil (3º), Croácia (4º) e Uruguai (5º). Esta é a primeira vez desde 2002 que os Bleus chegaram ao topo, a apenas três pontos do segundo colocado.