O Torneio do Trabalhador de Futebol, de Apucarana, terá a primeira fase no dia 24 de abril, com a final acontecendo em 1º de maio. A definição ocorreu ontem em congresso técnico realizado no Centro da Juventude Alex Mazaron (Ceja). Neste ano, a competição terá a presença de 29 equipes do município.
O secretário municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, destaca que a primeira fase será disputada em três campos. “Os jogos na fase inicial acontecerão nos campos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Sesi e no Centro Esportivo Hairton Santos. Depois de dois anos o tradicional torneio retorna com equipes de vários bairros da cidade. Com certeza, a festa do futebol amador está de volta e esperamos respeito aos adversários e uma disputa sadia, com a competição tendo o total apoio do prefeito Junior da Femac”.
Para a rodada decisiva, marcada para o dia 1º de maio, avançam quatro times disputando as semifinais e a final no Centro Esportivo Hairton Santos.
Vão participar da competição as equipes do Jardim Ponta Grossa (campeão em 2019), DZ Futebol Clube, Serralharia Canova, Brindes Tic Tac, Serigrafia Maia, Projeto Bento Fernandes, United FC/Leve Limp, Juvenil do Pirapó, Time do Japa, Red Bull Vila Reis, Supermercado Califórnia/Barbearia Rapes, Amigos da Bola, Castelo Branco United, Lubricenter/Vila Reis, Amigos do Rogério, Supermercado Viana, Recanto do Lago/Adriano Correia, Time do Rildo, Dom Romeu, Andrade e Amigos, Jardim Alvorada, Unidos Diamantina, Vida Saudável/Eletrotécnica RS, Km 28, Atlético Pirapó, Serralheria Caldeira, Tupã, Brooklyn e Ferroviária da Vila Regina.
GIRO REGIONAL
Fluminense em casa
Embalado pela conquista do título do Campeonato Carioca, diante do rival Flamengo, o Fluminense estreia nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana. O Tricolor encara o Oriente Petrolero da Bolívia a partir das 19h15(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Grupo H.
O torneio não era o sonho de consumo dos cariocas, pois só estão na fase de grupos porque foral eliminados pelo Olímpia do Paraguai na Pré-Libertadores.
Inter no Equador
O Internacional fará sua estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira. Às 21h30 (de Brasília), os colorados enfrentam o 9 de Octubre no Estádio Jocay, em Manta, no Equador, pelo Grupo E. O início de temporada da equipe treinada por Cacique Medina parou nas semifinais do Campeonato Gaúcho, quando foi eliminada pelo arquirrival Grêmio.
Para o embate de agora, o comandante tem opções possíveis para estrear em campo. Alexandre Alemão e Carlos de Pena treinaram e reforçam o elenco.