ESPORTES

min de leitura

Vini Jr marca golaço e denuncia caso de racismo em Liga dos Campeões

(via Agência Brasil)

| Edição de 17 de fevereiro de 2026 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, relatou ter sido alvo de racismo durante a vitória de seu time sobre o Benfica por 1 a 0, em partida válida pelo mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. O incidente ocorreu logo após o jogador brasileiro marcar um gol no Estádio da Luz, em Lisboa.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Vini Jr recebeu um passe de Kylian Mbappé pela esquerda e, da entrada da área, chutou com precisão, acertando o ângulo do goleiro Anatoliy Trubin. Após o gol, o camisa 7 do Real Madrid comemorou dançando próximo à bandeira de escanteio, perto dos torcedores do Benfica.

Os jogadores do Benfica não gostaram da comemoração e foram tirar satisfações com Vini Jr, que acabou recebendo um cartão amarelo do árbitro François Letexier. Quando a situação parecia controlada, o brasileiro reclamou ao juiz que foi chamado de "mono", termo em espanhol para macaco, após uma discussão com Gianluca Prestianni, do Benfica. As câmeras de TV captaram o momento em que o jogador argentino cobriu a boca com a camisa.

Após a denúncia de Vini Jr, o árbitro interrompeu o jogo, acionando o protocolo antirracismo ao erguer os braços em forma de "X". A partida ficou paralisada por cerca de dez minutos, e houve até a possibilidade de os jogadores do Real Madrid deixarem o campo. No entanto, o jogo foi retomado sem que houvesse punições, e Vini Jr passou a ser vaiado pela torcida do Benfica toda vez que tocava na bola.

Com o gol marcado, Vini Jr se isolou como o segundo brasileiro com mais gols na história da Liga dos Campeões, somando 31 gols e superando Kaká. Neymar lidera a lista com 42 gols.

O resultado de 1 a 0 dá ao Real Madrid a vantagem do empate no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (25), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabeu, em Madri.



Com informações da Agência Brasil