Apesar da temporada de 2016/17 não estar sendo tão boa para o Barcelona, a do atacante Neymar é ótima. Tanto que o próprio atleta tem considerado esta como a sua melhor com a camisa do clube catalão. Autor de três gols e uma assistência na partida contra o Las Palmas no último final de semana, o jogador brasileiro já marcou 19 gols e foi responsável por 25 assistências no período.
“Esta é uma grande temporada para mim. Eu até acho que esta é a minha melhor temporada desde que cheguei ao Barcelona”, declarou o camisa 11 à revista France Football, que entrega anualmente o prêmio Bola de Ouro ao melhor do mundo.
O bom futebol apresentado pelo brasileiro o coloca como um dos principais candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Apesar de confirmar o desejo pela conquista, o atleta afirmou não ter pressa e hoje quer aproveitar a chance de atuar ao lado de outros craques para se tornar um jogador melhor.
“Quero jogar com os melhores do mundo. E o melhor de todos hoje é o Messi. Sonho em me tornar o melhor, acho que posso fazer isso, mas com calma. Não tenho pressa. O prêmio de Bola de Ouro é sonho de todos os jogadores. É claro que eu espero ganhar um dia”, afirmou o jogador.
Ainda sem título nesta temporada, Neymar e companhia ainda tentam a conquista do Campeonato Espanhol.
Somando 87 pontos, o Barcelona está empatado na liderança com o Real Madrid, que conta com um jogo a menos que o rival. A última partida do clube catalão na competição nacional será o duelo contra o Eibar, no próximo domingo, às 15 horas (horário de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona.
DESFALQUE NA ZAGA - O zagueiro Mascherano é dúvida para a última partida do Barcelona na temporada. O jogador sentiu uma lesão durante o aquecimento da partida contra o Las Palmas e nem entrou em campo. Posteriormente foi constatado uma pequena lesão no bíceps femoral da perna direita.
O clube catalão irá monitorar a situação do atleta e espera que ele possa estar disponível para o duelo contra o Eibar que pode definir o campeão do Espanhol. Isso porque o Real Madrid tem a mesma pontuação e um jogo a menos, e, dependendo do resultado, pode entrar na última rodada na liderança.
Com a ausência de Mascherano e com Pique fora de ação por causa de lesão, o brasileiro Marlon teve a oportunidade de estrear na LaLiga.
Outro problema que pintou na defesa do time foi Digne, que estava improvisado na lateral-direita. Ele foi forçado a deixar a partida e forçou o meia André Gomes ir para a defesa. Com isso, a equipe do Camp Nou pode chegar para a decisão do campeonato fragilizado defensivamente.