O jovem tenista carioca João Fonseca, atualmente na 54ª posição do ranking mundial, encerrou sua participação na chave de simples do Torneio de Wimbledon ao ser derrotado na terceira rodada pelo chileno Nicolas Jarry, que ocupa a 143ª posição. O placar final foi de 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6(4). Durante a partida desta sexta-feira (4), Fonseca precisou de atendimento médico em quadra devido a dores no tornozelo, após perder os dois primeiros sets.
Retornando ao jogo, Fonseca rapidamente quebrou o serviço de Jarry e conseguiu vencer o terceiro set com vantagem. No quarto set, o brasileiro teve várias oportunidades de quebra, mas o chileno se destacou com diversos aces. A decisão veio em um emocionante tie-break, que se manteve equilibrado até o 4 a 4, momento em que Jarry assumiu o controle e fechou em 7/4, garantindo sua vaga nas oitavas de final.
Notícias relacionadas:
- Hércules decide e Flu vence Al-Hilal para avançar no Mundial de Clubes.
- Gabigol é absolvido em caso de tentativa de fraude em exame antidoping.
- Parentes de Diogo Jota e premiê de Portugal velam jogador do Liverpool.
Com a eliminação de João Fonseca e da paulista Beatriz Haddad Maia na última quinta-feira (3), o Brasil não possui mais representantes na chave principal do Grand Slam londrino, mas continua na disputa de duplas.
Duplas brasileiras avançam em Wimbledon
Enquanto na chave de simples os resultados não foram favoráveis, nas duplas o Brasil tem mostrado força. Na competição feminina, a parceria entre a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos garantiu vaga nas oitavas de final após uma vitória suada contra a dupla da russa Alexandra Panova e da chinesa Guo Kanyu, com direito a dois tie-breaks. Stefani e Babos venceram por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (3-7) e 6/3. Elas enfrentarão as vencedoras do confronto entre a dupla da australiana Ellen Perez e a ucraniana Lyudmyla Kichenok contra a parceria da norte-americana Bernarda Pera e a polonesa Magda Linette, que ocorre neste sábado (5) às 9h50.
Stefani também fará sua estreia nas duplas mistas neste sábado (5), ao lado do britânico Joe Salisbury. Eles enfrentarão os australianos Erin Routlife e Michael Venus a partir das 10h50.
Nas duplas masculinas, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos também avançaram às oitavas de final após uma batalha contra a parceria do croata Nikola Mektic e o neozelandês Michael Venus, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 5/7 e 7/6 (10-6). Na próxima fase, Melo e Matos enfrentarão a dupla do austríaco Alexander Erler e do alemão Constantin Frantzen.
Em um confronto exclusivamente brasileiro, a dupla do gaúcho Marcelo Demoliner com o argentino Guido Andreozzi superou a parceria do carioca Fernando Romboli com o australiano John-Patrick Smith por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), avançando também às oitavas. Eles enfrentarão os vencedores do duelo entre os britânicos Julian Cash e Llyod Glasspool contra a dupla do alemão Hendrik Jebens e o francês Albano Olivetti, com partida marcada para as 9h50.
Além disso, a dupla de Beatriz Haddad Maia com a alemã Laura Siegemund teve uma estreia vitoriosa, derrotando as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/3). Campeãs no piso de grama do WTA 250 de Nottingham, a parceria Brasil-Alemanha volta à quadra neste sábado (5), a partir das 8h30 (horário de Brasília), contra as britânicas Jodie Burrage e Sonay Kartal.
Com informações da Agência Brasil