ESPORTES

min de leitura

Real Madrid e PSG passam às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

(via Agência Brasil)

| Edição de 05 de julho de 2025 | Atualizado em 05 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os últimos semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes da Fifa foram definidos neste sábado (5), nos Estados Unidos. Em um confronto emocionante no Metlife Stadium, em Nova Jersey, o Real Madrid, da Espanha, superou o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 3 a 2. Enquanto isso, no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta, o Paris Saint-Germain (PSG), da França, venceu o Bayern de Munique, também da Alemanha, por 2 a 0.

Agora, espanhóis e franceses se enfrentarão na quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), novamente em Nova Jersey. Um dia antes, no mesmo local e horário, o Fluminense medirá forças com o Chelsea, da Inglaterra, na outra semifinal. A grande decisão está agendada para o próximo domingo, dia 13, às 16h, também no Metlife Stadium.

Desempenho dos Times

O PSG foi o primeiro a garantir sua vaga nas semifinais. Aos 32 minutos do segundo tempo, Désiré Doué, após receber passe de Achraf Hakimi, chutou de fora da área e marcou o primeiro gol, surpreendendo o goleiro Manuel Neuer. Pouco depois, Willian Pacho foi expulso, deixando o PSG com um jogador a menos. Mesmo assim, o time francês ampliou a vantagem nos acréscimos, com Ousmane Dembélé, após uma bela jogada de Hakimi, selando a vitória e garantindo a revanche contra o Bayern, que os havia derrotado na final europeia de 2020.

Real Madrid e Borussia Dortmund

O Real Madrid começou forte contra o Borussia Dortmund, abrindo dois gols de vantagem em apenas 19 minutos, com Gonzalo García e Fran García aproveitando cruzamentos de Arda Güler e Trent Alexandre-Arnold. O Borussia descontou aos 46 minutos do segundo tempo com Maximilian Beier, mas o Real Madrid respondeu rapidamente. Nos acréscimos, Kylian Mbappé marcou de voleio após cruzamento de Güler, ampliando para 3 a 1.

Momento Decisivo

Nos minutos finais, Dean Huijsen cometeu um pênalti em Serhou Guirassy e foi expulso, deixando o Real Madrid com um jogador a menos. Guirassy converteu o pênalti, diminuindo a diferença para 3 a 2. O Borussia ainda teve uma chance de empatar, mas Thibaut Courtois fez uma defesa espetacular após finalização de Marcel Sabitzer, garantindo a classificação do Real Madrid.

Notícias relacionadas:



Com informações da Agência Brasil