ESPORTES

min de leitura

Zé Roberto relaciona 14 atletas para duelo de quartas contra Alemanha

(via Agência Brasil)

| Edição de 22 de julho de 2025 | Atualizado em 23 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vice-líder na fase classificatória da Liga das Nações, a seleção brasileira feminina de vôlei está a três vitórias de conquistar o título inédito na competição. Nesta terça-feira (22), o técnico José Roberto Guimarães anunciou as 14 jogadoras que enfrentarão a Alemanha nas quartas de final, na próxima quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), em Lodz, Polônia. As equipes já se enfrentaram na primeira semana da Liga, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em um confronto acirrado que terminou com vitória do Brasil por 3 a 2.

A principal ausência na lista de Zé Roberto é a ponteira Ana Cristina, que foi a maior pontuadora da primeira fase, com 167 acertos. Ela passou por uma cirurgia na semana passada devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, sofrida durante a partida contra a França, a 10ª da primeira fase. A recuperação da jogadora deve levar cerca de quatro meses.

Zé Roberto manteve as mesmas atletas que venceram o Japão por 3 sets a 0 na última partida classificatória: Macris e Roberta (levantadoras), Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara (opostas), Gabi, Helena e Júlia Bergmann (ponteiras), Diana, Júlia Kudiess e Lorena (centrais) e Laís e Marcelle (líberos). A central Luzia foi poupada pelo treinador e poderá retornar nos próximos jogos.

A seleção brasileira encerrou a primeira fase com 11 vitórias e uma derrota em 12 partidas. O único revés foi para a atual campeã olímpica Itália, que lidera a tabela da Liga das Nações. A Alemanha, por sua vez, terminou em sétimo lugar na fase classificatória, com sete vitórias e cinco derrotas. Além da vitória sobre as alemãs na primeira semana da Liga, o Brasil acumula outras quatro vitórias em jogos oficiais contra as adversárias europeias.

Se vencer a Alemanha, a seleção brasileira enfrentará na semifinal a vencedora do duelo entre Japão e Turquia.

Quartas de final

  • Quarta-feira (23)
  • 11h30 - Itália x Estados Unidos
  • 15h - Polônia x China
  • Quinta-feira (24)
  • 11h30 - Japão x Turquia
  • 15h - Brasil x Alemanha



Com informações da Agência Brasil