ESPORTES

min de leitura - #

Zinho deixa carreira executiva no Vasco

Folhapress

| Edição de 24 de dezembro de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Embora tenha sentido a tristeza de não salvar o Vasco da Gama do rebaixamento, Zinho está de bem com a carreira profissional. Após um período em que se dedicou à direção executiva, passando por clubes como Nova Iguaçu, Flamengo e Santos, o ex-meia resolveu aceitar o convite do amigo Jorginho de retornar ao trabalho à beira do gramado e, mesmo com a queda à Série B do Brasileiro, teve seu mérito reconhecido e o contrato renovado com o clube de São Januário.

Atualmente como auxiliar, Zinho já manifestava aos mais próximos o desejo de trabalhar novamente na parte técnica, assim como fez logo quando encerrou a carreira e assumiu o comando da equipe do Miami (USA), onde ficou por dois anos.
Em São Januário, conquistou respeito e carinho de jogadores e dirigentes, que o consideram tão importante quanto Jorginho. Para o presidente Eurico Miranda, por exemplo, ele representa 50% do trabalho do treinador.
Já o auxiliar diz que o tratamento que vem recebendo em São Januário facilitou sua adaptação. Para ele, nem mesmo a forte ligação com o rival Flamengo, clube no qual se projetou e conquistou títulos, dificultou o acerto.
"É uma satisfação muito grande. Hoje sou mais reconhecido nas ruas pelo torcedor cruz-maltino que por qualquer outro”, disse o ex-jogador do Flamengo, Palmeiras e Grêmio.
Zinho e Jorginho iniciarão os trabalhos da pré-temporada do Vasco da Gama no dia 6 de janeiro em Pinheiral, no Rio de Janeiro.