GERAL

min de leitura

Ação policial contra facção criminosa resulta em seis mortos no Rio

(via Agência Brasil)

| Edição de 14 de agosto de 2025 | Atualizado em 14 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Rio de Janeiro uniram forças em uma operação conjunta para conter o avanço do Comando Vermelho (CV) na Gardênia Azul, um bairro da zona oeste da cidade, situado na região de Jacarepaguá.

Durante a operação, seis homens, supostamente ligados à facção criminosa, foram mortos. O Comando Vermelho tem expandido seu domínio sobre áreas do Rio de Janeiro que antes eram controladas pela milícia.

Os agentes conseguiram prender 12 suspeitos, entre eles, um segurança de um dos líderes da facção na área e um ladrão de cargas, que estava foragido da Justiça. Além disso, quatro menores infratores foram apreendidos.

Na ação, foram apreendidos quatro fuzis, quatro pistolas, um revólver, munições, carregadores, granadas, rádios transmissores, uma grande quantidade de drogas e cadernos de anotações do tráfico.

Estratégia de Inteligência

As operações realizadas nesta quarta-feira visaram expulsar a facção criminosa da Gardênia Azul. Para isso, foram utilizadas informações de inteligência da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 18º batalhão da PM em Jacarepaguá, e dos setores de Inteligência da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). Também participaram policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP) e da 22ª Delegacia Policial, na Penha.

Morte de Policial

Em 19 de maio, durante uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) contra a venda de água mineral contaminada e furto de energia elétrica na Cidade de Deus, comunidade próxima à Gardênia Azul, o policial civil José Antônio Lourenço, lotado na Core, foi morto por um tiro de fuzil na cabeça.



Com informações da Agência Brasil