Após a fuga de 14 detentos de uma unidade prisional em Maués, no Amazonas, as forças de segurança intensificaram o policiamento na cidade, situada a cerca de 270 quilômetros de Manaus. Maués é um dos principais pontos turísticos do estado e agora enfrenta o desafio de recapturar os fugitivos.
O incidente ocorreu na manhã de quarta-feira (24), e as circunstâncias ainda estão sob investigação. Os presos aproveitaram o horário do banho de sol para escapar por um buraco na grade de proteção.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas, dois dos fugitivos foram recapturados na quinta-feira (25). Um grupo operacional foi formado, incluindo agentes da Companhia de Operações Especiais (COE) e da tropa de Choque, deslocados da capital, para localizar e prender os outros 12 fugitivos.
Embora os fugitivos tenham se dispersado pela zona rural do município, fontes da PM ouvidas pela Agência Brasil expressaram confiança de que "boa parte" deles será recapturada em breve.
A reportagem entrou em contato com a secretaria estadual de Administração Penitenciária e aguarda respostas sobre a capacidade e o número de presos na unidade no momento da fuga, além das medidas administrativas adotadas para esclarecer o ocorrido.
Inaugurada no primeiro semestre deste ano, a unidade prisional de Maués opera como um presídio regional.
Com informações da Agência Brasil