GERAL

min de leitura

Butantan entrega 1 milhão de doses de CoronaVac para crianças

Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 09 de novembro de 2022 | Atualizado em 09 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Butantan entrega 1 milhão de doses de CoronaVac para crianças

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Instituto Butantan vai enviar mais 1 milhão de doses da CoronaVac, vacina utilizada na vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19, de acordo com publicação nestas quarta-feira (9), no

Diário Oficial da União

. amanhã, o novo carregamento de vacinas deixa a sede do Butantan com destino ao Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos.

De acordo com Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde da semana epidemiológica de 16 a 22 de outubro, 132 pessoas de zero a 19 anos morreram em decorrência de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) associada à covid-19, e 776 meninos e meninas da mesma faixa etária morreram em consequência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), também associada à doença.

Notícias relacionadas:

É o segundo segundo aditivo ao contrato para o fornecimento de 10 milhões de doses, firmado entre o Butantan e o Programa Nacional de Imunizações (PNI) em janeiro deste ano. Em setembro, 1 milhão de doses já havia sido encaminhada ao programa.

Em janeiro deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a aplicação da CoronaVac, produzida em parceria com a chinesa Sinovac, para o público entre 6 a 17 anos. Em julho foi autorizada a extensão para 3 a 5 anos.