GERAL

min de leitura

Câmara pode pautar projeto contra ‘adultização’ de crianças nas redes

(via Agência Brasil)

| Edição de 11 de agosto de 2025 | Atualizado em 11 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira (11) que irá colocar em pauta projetos que visam combater ou restringir o alcance de perfis e conteúdos nas redes sociais que promovem a ‘adultização’ de crianças e adolescentes. A discussão ganhou destaque após denúncias feitas pelo influenciador Felca Bress, que expôs perfis utilizando crianças e adolescentes em situações inapropriadas para aumentar visualizações e monetização.

Felca Bress, em suas redes sociais, trouxe à tona perfis que utilizam crianças e adolescentes em trajes inadequados, dançando músicas sensuais ou discutindo temas de natureza sexual. O influenciador destacou a necessidade de uma mobilização para que as redes sociais não permitam, disseminem ou monetizem tais conteúdos. "Devemos cobrar em massa uma mudança nas redes sociais para que conteúdos como esses não sejam espalhados, permitidos nem monetizados. Tira o dinheiro dessa galera que tudo que eles fazem perde o sentido", declarou Felca no último fim de semana.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara pode pautar projeto contra ‘adultização’ de crianças nas redes
Brasília (DF), 25/06/2025 - Hugo Motta agradeceu ao influenciador digital por trazer à discussão o tema da 'adultização' infantil nas redes: "Obrigado, Felca. Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças” Foto-arquivo: Lula Marques/Agência Brasil - Lula Marques/Agência Brasil

A prática da 'adultização' infantil refere-se à exposição precoce de crianças a comportamentos e responsabilidades que deveriam ser reservados aos adultos. Segundo o Instituto Alana, essa prática pode levar à erotização precoce e prejudicar o desenvolvimento emocional e psicológico das crianças. Hugo Motta, em suas redes sociais, agradeceu ao influenciador por trazer o tema à tona e garantiu que a Câmara dos Deputados está comprometida em avançar na defesa das crianças. "O vídeo do Felca sobre a 'adultização' das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão", afirmou Motta.



Com informações da Agência Brasil