As cidades da região de Sorocaba, no interior de São Paulo, enfrentaram um fim de semana de fortes chuvas, que causaram significativos transtornos. Ibiúna e Piedade foram as mais afetadas, com registros de desabrigados devido aos ventos intensos que acompanharam a tempestade.
De acordo com a Defesa Civil do estado de São Paulo, 653 famílias em Ibiúna e outras 50 em Piedade foram impactadas. Para auxiliar as vítimas, foram distribuídos kits de limpeza e higiene, além de cestas básicas e outros itens essenciais.
Previsão do Tempo
Nesta segunda-feira (20), a Defesa Civil paulista anunciou a previsão de tempo estável para o estado. Ao longo do dia, as temperaturas devem subir, influenciadas por um sistema de alta pressão.
Nas cidades da faixa leste de São Paulo, as temperaturas máximas devem variar entre 25°C e 30°C. Já no restante do estado, as máximas podem alcançar entre 28°C e 35°C.
Para o interior, a previsão é de queda na umidade, com índices inferiores a 30% em algumas áreas.
Regiões como Barretos, Ribeirão Preto, Campinas e Araraquara podem registrar umidade relativa do ar abaixo de 20%. No litoral, as condições serão mais amenas durante todo o período.
?
Com informações da Agência Brasil