GERAL

min de leitura

Conheça os vencedores do Festival de Música 100 anos de Rádio

Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional (via Agência Brasil)

| Edição de 06 de dezembro de 2022 | Atualizado em 06 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Conheça os vencedores do Festival de Música 100 anos de Rádio

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os cinco vencedores do Festival de Música 100 anos de Rádio serão conhecidos na noite de hoje (6). O evento é uma das principais vitrines para novos artistas no país e é organizado pelas rádios

Nacional

e

MEC

, emissoras da 

Empresa Brasil de Comunicação

(

EBC

).

Pela primeira vez, o festival, que cada emissora organizava separadamente, ocorre de forma unificada. O gerente executivo das Rádios EBC, Thiago Regotto, destaca que a ideia é celebrar o centenário do rádio no Brasil, com bastante diversidade.

Notícias relacionadas:

Para esta final, foram convidados 15 artistas: três finalistas em cada uma das cinco categorias. Thiago Regotto lembra como foram as etapas da seleção ao longo de mais de quatro meses, desde a abertura das inscrições até a grande final.

Os jornalistas Raquel Júnia e Dylan Araújo vão comandar a festa, ao vivo, direto da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, a partir das 20h. Ainda tem ingresso à venda, por R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada.

O gerente faz o convite a todos para conferir a festa, ao vivo ou pelas ondas do rádio.

Além dos finalistas, a Nova Orquestra também sobe ao palco, com um repertório cheio de clássicos que marcaram este primeiro século de rádio no Brasil. Para saber como comprar ingressos e outras informações, acesse festival.ebc.com.br.