O corpo de Juliana Marins, a turista brasileira que faleceu após um acidente no Monte Rinjani, na Indonésia, está previsto para chegar ao Brasil na tarde desta terça-feira (1º). A companhia aérea Emirates informou que o voo aterrissará no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 17h15.
Após a chegada em São Paulo, o corpo de Juliana será transportado para o Rio de Janeiro. A Advocacia-Geral da União (AGU) comunicou que uma nova autópsia será realizada no Brasil, no máximo seis horas após o desembarque, para assegurar a preservação de evidências.
Repercussão e Medidas
A Emirates, em nota oficial, expressou suas condolências à família de Juliana e informou que, em coordenação com os familiares, foram feitos novos preparativos para o traslado do corpo. A companhia aérea foi criticada pela família de Juliana no domingo (29) pela demora em informar a data de transporte do corpo de Bali, na Indonésia, para o Brasil.
Juliana Marins caiu na cratera do vulcão Rinjani no dia 21 de junho. Equipes de resgate a localizaram no dia 23, ainda com sinais de vida, mas o socorro só conseguiu alcançá-la no dia seguinte, quando foi constatado o óbito. O resgate do corpo ocorreu no dia 25, e a autópsia realizada na Indonésia indicou que Juliana morreu devido a uma hemorragia interna provocada por trauma contundente. A AGU, a pedido da família e da Defensoria Pública da União, decidiu realizar uma nova autópsia no Brasil.
Notícias Relacionadas
- Mirante e trilha em Niterói vão se chamar Juliana Marins.
- Lula fala com pai de Juliana e diz que Itamaraty pode fazer traslado.
- Governo brasileiro lamenta morte de jovem em vulcão na Indonésia.
Os planos iniciais da Emirates previam a chegada do corpo diretamente no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, mas foram alterados para São Paulo. A decisão foi tomada em conjunto com a família de Juliana, que buscava garantir um procedimento adequado e respeitoso para o traslado.
Com informações da Agência Brasil